quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

No final sobrou para Santa

Este ano o Dia de Santa Luzia - domingo 13 - não vai ter a tradicional alvorada musical animada pela Banda Municipal Artur Paraguai. Os músicos se queixam do abandono por parte da Prefeitura de Mossoró. Estão relegados. Com fardamento e instrumentos velhos. E o mais pior, que é o corte no pagamento das gratificações. Protestam.

Além da queda, o coice.

É isso. A Diocese não anda lá com esse cartaz todo na administração da prefeita Fafá Rosado. A prefeitura esse ano achou por bem cortar 70% dos recursos previstos para a Festa de Santa Luzia, que é uma das maiores festas religiosas do Rio Grande e do Nordeste, sem a menor dúvida. A procissão é a maior do estado.

E pensar que o chefe de gabinete da prefeita, seu irmão Gustavo Rosado, foi o mentor e durante anos deu suporte à montagem do espetáculo Oratório de Santa Luzia. Influente, convenceu até a mudança do local dos festejos.

Mas nada tira o brilho da festa. Aliás, a Diocese teve uma grande sacada retornando a festa para o entorno da matriz, de onde nunca devia ter saído. Foi muito do bom mesmo, como diria nosso velho raposão Canindé Queiroz.

Santa Luzia é maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário