terça-feira, 27 de abril de 2010

A crise intestinal do PSB do Rio Grande

O PSB, partido que toma conta do Governo do Rio Grande do Norte vive momentos de crise gerencial em plena largada para as eleições 2010. As defecções se processam desde o início do ano, contrabalanceadas com algumas adesões é certo, mas nada de muito animador até o momento.

A insatisfação da deputada federal Sandra Rosado (PSB) está cada dia mais visível. Ameaçada de perder espaços com o ensaio de lançamento das candidaturas de Vagner Araújo e Luis Cláudio Chope, tirados dos coletes da ex-governadora Vilma de Faria e Iberê, Sandra abriu os braços e disse Êpa!

As candidaturas prejudicariam seu projeto de retorno à Câmara Federal. Logo depois, a deputada estadual Larissa Rosado, ainda na condição de líder do governo da Assembléia, tomou um chá de cadeira ao tentar falar com Iberê, que ao invés de recebê-la passou a missão para o Chefe de Gabinete, Leopoldo Rosado, Larissa disse não e ainda entregou de volta à liderança.

Além do que, não é nada, não é nada, Leopoldo ainda é sobrinho de Fafá Rosado, inimiga política de Larissa. Não deu para sentir firmeza. No episódio ficou patente a falta senso e habilidade do governador. E Mossoró, sabemos todos, é um caso à parte na política estadual.

Para piorar o clima, o deputado estadual pessebista Lavoisier Maia está lançando à deputado federal no pleito de 2010, dizem, incentivado pela ex-governadora. Aliás a fome por mandatos do núcleo familiar de Vilma de Faria candidata a uma vaga no senado está sendo alvo de insatisfação partidária e também nas calçadas da Cidade Alta. Além de Wilma e Lavoisier, ex-maridos, mais dois filhos disputam cargos eletivos. A deputada estadual Márcia Maia tenta a reeleição, e o seu irmão Lauro Maia, vai para a disputa estadual. Todos querendo uma boquinha nas tetas da vaca pública.

No plano nacional o PSB-RN se omitiu até enquanto pôde em relação a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Somente antem veio se manifestar através de nota, depois de uma notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo, que aponta o estado como defensor da tomada dos cargos indicados por Ciro Gomes no governo federal. E tem o apoio a candidatura Dilma Roussef, do PT, o que de fato é uma verdade irrefutável! Até aqui o PSB não moveu uma palha em favor de Ciro Gomes no Rio Grande.

Vai mal o PSB, que aos poucos vai se afirmando na história como mais uma legenda de aluguel, servindo apenas aos interesses de alguns quando deveria ser da sociedade. E desse jeito vai botando a questão ideológica debaixo do tapete.

A canoa balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário