quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quarteto Linha de Passe e Camila Rodrigues hoje no bar do Coelho


O projeto Dois Cantos volta em novembro com shows do quarteto Linha de Passe e a cantora Camila Rodrigues com a banda Na Lua. A apresentação será nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Bar do Coelho, na Cidade Alta.

Na ocasião, haverá um sorteio cultural de uma camiseta artística, o CD do quarteto Linha de Passe, e o livro A Bossa Nova de Hianto de Almeida, da pesquisadora Leide Câmara.

O quarteto Linha de Passe vem sendo considerado a grande sensação do samba natalense. Na estrada desde 2008, o grupo formado por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), João Henrique (voz e cavaquinho) e Stênio Medeiros (voz e violão), canta os sambas de ontem e de hoje, com um sotaque pessoal.

O repertório mistura os clássicos do gênero e as mais belas composições atuais. Assim, o Linha de Passe passeia com naturalidade pelas obras de Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque de Holanda, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, e outras referências do samba brasileiro.

Aliando simplicidade e personalidade nos arranjos musicais, o quarteto Linha de Passe procura também reproduzir no palco o clima de boemia e a poética que envolve a história desse importante gênero da música popular brasileira. No currículo, apresentações no Praia Shopping, Teatro de Cultura Popular, Festival Gastronômico de Pipa e Ribeira das Artes.

A cantora Camila Rodrigues está na estrada há cerca de cinco anos. Estudou canto e teoria na FAL e na Escola de Música da UFRN. Fez parte do Grupo Batucada, ao lado de mais três amigas, em 2008, com várias apresentações na cidade, inclusive na festa do Boi; em 2009, montou a banda Na Luz Choro, Jazz e Cia., ao lado de Phelipe Wagner (violão), Felipe Ricardo (contrabaixo), Maíra Soares (percussão), Bruno César (flauta). O grupo já se apresentou no festival de Viçosa (CE), Jobim, Chopperia Petrópolis, Lá na Carioca e em outros barzinhos da cidade.

Camila também participou do MPBeco fazendo vocais para o Tribunal Zen e Carlinhos Bem e Daniele Oliveira. Para o show no bar do Coelho Camila Rodrigues e a banda Na Lua apresentam um repertório com sambas, bossa nova e mpb, tendo ainda, a participação especial de Dani L.

A produção é de João Barra – Tabus e Totens Produções. A entrada custa R$ 30,00 a mesa e R$ 8,00 a senha individual, que podem ser adquiridas pelo telefones: 84 – 8837.5465/9430.1758 e 9998.9178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário