terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sai the baixo natal


O Circuito Cultural Baixo de Natal que conjuga uma série de eventos começa nesta quarta-feira (15). A produção independente e original reúne diversos artistas potiguares e vai aberta às 10h no Circo Tropa Trupe, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com uma oficina de Clown ministrada pelo artista Beto Martys.

A programação prossegue com a mesa “Arte e Independência - Novas Formas de Sobrevivência” cujo objetivo é discutir as cansadas políticas culturais para o setor artístico. O debate será acontecer na Casa da Ribeira, a partir das 18h. Logo depois, haverá esquetes como palhaços do Circo Tropa Trupe, Stand Up com Rhiana Negreiros e, às 20h, show com Simona Talma, Clara e a Noite e Los Costeletas Flamejantes, no Buraco da Catita.

Na quinta-feira às 10h, tem a oficina de Clown de Beto Martys no Circo Tropa Trupe. Na parte da tarde, haverá a palestra performance com a professora Naira Ciotti e o tema “Desentendimento sofisticado em palcos pós-estruturados”, às 16h, na Casa da Ribeira. E às 18h, mostra de performances “Bode Arte” no Tecesol, em Pirangi.

A sexta-feira, o Baixo de Natal, retomas as ações às 17h30, com o espetáculo circense de Beto Martys “RecCiclus” no Circo Tropa Trupe. No início da noite, abertura da exposição de artes plásticas, no no Bardallo’s. E à meia-noite haverá o “Corujão do Cinema Potiguar” com a exibição dos filmes “Sangue do Barro”, “Viva o cinema brasileiro”, “O quarto mundo”.

A turma abre a programação do sábado com o espetáculo itinerante: The Baixo de Natal, com direção de Henrique Fontes e Grimário Farias, e texto escrito por Patrício Jr e Carlos Fialho, a concentração para a peça será às 17h, na Rua João Pessoa, no centro da cidade. Mais tarde, às 22h, haverá o Festival Baixo de Música com as bandas Evol, Curta Metragem, Calistoga, Dessituados e Holandês Voador, no Centro Cultural DoSol na Ribeira.

Três espetáculos diferentes vão encerrar a programação do Baixo de Natal. Às 16h, “Cleansed”, do Projeto ES3, no Departamento de Artes da UFRN; às 17h, “Achado não é roubado”, da Tropa Trupe Cia. De Arte, no Circo Tropa Trupe da UFRN; e às 18h, “Serálice? ou Sobre Corvos e Escrivaninhas ou”ALICE” ou Se eu não fosse real (não conseguiria chorar) ou Ninguém te mostrará o caminho”, no Tecesol.

As entradas para toda a programação do Baixo de Natal são gratuitas. Mais informações no blog www.baixodenatal.blogspot.com e no twitter @baixodenatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário