sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fernando Barba e a oficina de percussão corporal



Entre os dias 14 e 18 o projeto De Fora Adentro (NAC/UFRN) em parceria com IFRN Cidade Alta irá oferecer a oficina de Percussão Corporal, ministrada por Fernando Barba do Grupo Barbatuques. Serão ofertadas duas turmas (manhã e noite) com 20 vagas cada, e carga horária de 15 horas.

Fernando Barba, um dos fundadores e componente do Barbatuques, desenvolverá uma oficina de percussão corporal que dará suporte a um processo coletivo para criação de uma intervenção artística na cidade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail casamaeterra@hotmail.com ou na Coordenação de Extensão do IFRN Cidade Alta. O valor da inscrição é R$100.

Barbatuques - O Barbatuques produz música orgânica utilizando o próprio corpo como instrumento musical. Melodias e diferentes ritmos musicais são criados a partir de efeitos de voz e da exploração de sons produzidos pelo corpo humano: palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia.

O núcleo artístico e pedagógico Barbatuques foi fundando em 1996 pelo músico Fernando Barba e possui 13 integrantes. Desde então, vem desenvolvendo pesquisas sobre o tema e nelas descobrindo quantidade de sons suficiente para transformar o corpo em uma verdadeira orquestra sinfônica.

Atualmente o Barbatuques possui uma agenda de shows consistente no Brasil, com turnês internacionais, festivais e eventos relevantes por todo o mundo, além das oficinas e workshops de percussão corporal que ministra. Sua forma singular de fazer música tornou o grupo reconhecido e respeitado no meio artístico, corporativo e pedagógico.
Mais informações: Mauricio Camargo  no telefone: 8702-2784 ou na Coordenação de Extensão do IFRN - Cidade Alta. Valor da inscrição: R$100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário