domingo, 10 de junho de 2012

Inscrições e mudanças na Lei Câmara Cascudo

Estão abertas as inscrições para projetos no Edital da Lei Câmara Cascudo. Começaram em 1º de junho vai a 31 de julho corrente. Este ano, com a criação do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e a adesão do Rio Grande do Norte ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), a Secultrn/FJA e comissão regimental, seguindo os parâmetros da política do MINC, estão adotando mudanças no sistema de funcionamento da Lei Câmara Cascudo - de incentivo por renúncia fiscal.  

Essas  mudanças, segundo a Secultrn /FJA, beneficiarão de forma mais direta e ética, respeitando as linguagens e expressões da cultura potiguar. Assim, será aumentado o alcance, o dimensionamento e democratização dos incentivos para as produções culturais do Rio Grande. Os recursos para a captação fixados pelo Estado em R$ 6 milhões, recursos oriundo do Poder Público Estadual, pessoa jurídica e particular. 
 
Podem se inscrevem projetos  nas áreas de artes cênicas, plásticas e gráficas; cinema e vídeo; fotografia; literatura; música; artesanato, folclore e tradições populares; museus; bibliotecas e arquivos; e, patrimônio cultural, material e imaterial.
O Edital Lei Câmara Cascudo está disponível no site da Secultrn/FJA: www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário