sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A mentalidade tacanha dos dirigentes de futebol do rio grande


Quanta burrice. Quanta sacanagem. Essa negativa do ABC em alugar o estádio Frasqueirão para o América mandar os jogos da segunda rodada da série B é uma tremenda bola fora. Mais uma mancada dos “cartolas” do futebol potiguar.

Com isso, o América vai ter que jogar em Recife, no Pernambuco. Sacanagem, né! Ter que jogar longe da torcida, ter mais despesas a pagar, enquanto na cidade há um estádio funcional. Maldade. Asnice.

Os dirigentes do ABC alegam que poderão ganhar pouco dinheiro com o aluguel, e que os sócios torcedores podem também não gostar, entre outras baboseiras. Pura frescura. E assim, o ABC prefere não ganhar nada. 

Coisa de gente burra. Coisa de gente pequena. E eu, como abecedista minimamente civilizado fico indignado com coisas desse tipo. Até parece que o ABC anda nadando em dinheiro.  Quando na verdade vive numa pindaíba danada, pelo menos essa é a versão que se ouve na imprensa dos dirigentes e conselheiros do mais querido. Para dispensar o jogador Washington foi um parto por contra da indenização contratual.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Botafogo aluga o estádio Engenhão para todos os clubes cariocas da série A e vai enchendo a burrinha de dinheiro. Tudo sem problema nenhum. Coisas do capitalismo minha gente. A torcida tem apenas que torcer, sofregamente, em todas as situações.  O clube, faturar. E estamos conversados.

PS. Sem esquecermos o descaso e a negligência da prefeitura e do governo do estado para com o futebol potiguar. Decididos a derrubar o Machadão há cerca de quatro anos, nada fizeram para manter um estádio funcionando em Natal. Não quiseram recuperar o velho e bom Juvenal Lamartine, com uma desculpa esparrapada e pouco discutida tecnicamente, ao contrário do que fez o Ceará reformando o estadinho Presidente Vargas. Nada fizeram para levantar um novo estádio - caso fosse -  e agora não dá mais tempo, nem precisa. A arena das dunas vem ai, com o dinheiro da viúva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário