quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os Minuanos de Ana Antunes e os ceramistas no Palácio Potengi



A escultora Ana Antunes e os Ceramistas do Atelier inauguram hoje a exposição: Minuanos - Guerreiros dos Ventos. A abertura será às 20h, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado. A visitação se estenderá até o dia 19 de novembro, das 8h às 18h, das terças-feiras aos domingos. A entrada é livre.

A exposição traz peças da ceramista Ana Antunes e dos artistas que compõem o seu atelier, que são: Ana Amélia, João do Barro, Liana Santos, Lieda Pinheiro, Luiz Menezes, Luise Quadros, Oswaldo Negrão, Sérgio Fialho e Yochiak Uyeda.

Para a composição e criação das peças, Ana Antunes se inspirou na essência e magnitude dos Minuanos, grupo indígena que habitou o Rio Grande do Sul, e que deram nome ao vento forte vindo do sudoeste, frio e cortante, que atravessa os pampas do estado gaúcho depois das chuvas do inverno. Incorporando as características dos ventos, que cruzam as serras até o mar, mistura que dá origem as peças feitas de barro, argila, massas, cobres, e outros materiais, que não apenas são esculturas, mas a história, a expressão da fantasia, sonhos, pensamentos, leituras e vivências da artista.

A exposição tem apoio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através do Edital de Ocupação das Salas de Exposição da Pinacoteca Potiguar 2012.

Independente de tudo eu gosto do trabalho de Ana Antunes. Qualquer hora vou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário