quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A draconiana lei da meia-entrada


Por que os produtores culturais e desportistas têm de dar 50 % de descontos nos ingressos de eventos, e ficam tomando prejuízos, por uma lei que é pública e obriga a concessão meia-entrada?

A meia-entrada tem valor e deve valer sempre, é uma conquista social indiscutível, agora o ente público deveria subsidiar e não jogar a despesa no colo do agente cultural e desportista como tem feito. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Essa conta dos 50% deveria ser reembolsada pelo poder público aos artistas, desportistas e produtores que correm atrás, suam a camisa (porque não é fácil arrumar apoios e patrocínios) para botar o bloco na rua. E na hora do retorno do investimento e do trabalho, ainda ter que perder 50% daquilo que seria o lucro do seu serviço. Olhe que não é mole.  

Isso, levando em conta que os governos já cobram os tradicionais impostos de material e serviços. Os vereadores e prefeitos preferem omissão. Tem horas que produzir fica complicado. Até porque cultura não é religião, que tem isenção. Lá as doações de dinheiro estão liberadas. O que se faz não é o justo.  

Que lei é essa que interfere nas contas privadas?

Tenho batido aqui na tecla e vou bater mais para acordar a inércia. O debate deve ser constante. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário