terça-feira, 8 de outubro de 2013

Natal aos pedaços e lá se vai mais o hotel dos reis magos



Agora estão anunciando que vão demolir o velho prédio do Hotel dos Reis Magos, construído na praia do Meio em 1965, um marco do turismo e da arquitetura moderna em Natal. Nos anos 60/70 o hotel era conhecido nacionalmente, tendo hospedado artistas como Roberto Carlos, Pelé e muitos outros. Tinha uma piscina enorme para os padrões da época e o salão da cabeleileira Daluz. Acho que pelos anos 80, mudaram a entrada original e fizeram uma boate. Já batia em marcha lenta.   

Depois ficou abandonado mais de 20 anos pelos donos do grupo Hotéis Pernambuco S/A, que na cidade matriz mantém funcionando quase 700 leitos. Que agora, depois de levar um imprensado pela prefeitura está anunciando a toque de caixa, a demolição do prédio e a construção de um espaço multiuso no local. Diz que pode. Pois a Semurb justifica que “o prédio não é tombado e o proprietário tem respaldo legal para modificar a estrutura.

Mas se não me engano o artista Eduardo Alexandre Dunga deu entrada em pedido de tombamento do prédio como patrimônio histórico da cidade junto ao Governo do Estado. É conferir, pois se há processo andando a conversa tem outro tom. Dunga, diga ai?  

                                   Cartão Postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário