Texto da colunista Eliana Lima, em seu blog:
http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/
“Diante do absurdo proposto pelo vereador Júlio Protásio e sacramentado pela prefeita Micarla, é hora de fazer uma convocação da cidadania.
Para ajudar no combate a um crime cultural que estão tentando perpetrar na capital dos magos-desinteressados: eliminar nomes das tribos que denominam ruas de Natal, principalmente no bairro do Alecrim – homenagens que datam das décadas de 30 e 40, como Canindés, Caicós, Pajeús, Paianazes, Pegas, Paiatis, Tororós, Janduís, Tarairus
(desta derivam os Trairis)…chegando ao Cacique Jaguarari.
E começou justamente na Tororós, em Lagoa Nova.
O Júlio Protásio (que demonstrou nem tchuns à cultura e à história da cidade – deve nem ter conhecimento) mudou, a Câmara Municipal aprovou e a prefeita Micarla sancionou mudar o nome para Desembargador Wilson Dantas.
Além do golpe na cultura, ainda tem-se o transtorno de retificação de escritura de imóveis, etc etc.
Existem tantas ruas projetadas em Natal – por que, então, não homenagear em uma delas?
Fala-se em interesses pessoais do nobre edil.
Sem falar que na confluência da Tororós com a Jerônimo Câmara existe uma praça em construção pela Prefeitura do Natal. Então, por que não denominar praça Wilson Dantas??
Gente, gente, gente…é hora de acordar e se rebelar, pelo bem cultural de Natal, pela história de um povo de memória curta…”
PS do Blog: Os vereadores e a sra. prefeita bem que poderiam arrumar uma lavagem de roupa ou algo mais produtivo para fazer nessa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário