A inquisição foi entronizada na Secretária Municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Natal - Sejel. É lá que o dublê de secretário e juiz de futebol baiano Rodrigo Cintra, anda interrogando os funcionários na tentativa de descobrir quem passa informações para a imprensa local sobre os desmandos na sua pasta.
Lá, o novo Torquemada baiano teve a petulância de interrogar e constranger o craque de futebol e honrado homem Danilo Menezes, achando ser o mesmo a fonte do jornalista Edmo Sinedino. Que descarado, esse forasteiro baiano chinfrin Rodrigo Cintra, que desonra as terras da Bahia.
Danilo Menezes – não sabe ele - é uma legenda do esporte potiguar, brasileiro e uruguaio, por tudo que fez pelo futebol sul-americano. Um dos maiores meio de campo dos estádios. Nascido no Uruguai, foi titular do Nacional e da seleção uruguaia (1966), jogou pelo Vasco da Gama, e formou a maior dupla de meio campo do ABC F.C de todos os tempos, jogando ao lado do volante Maranhão, na década de 70. E antes de tudo um homem de caráter, querido por todos os natalenses.
É bom o tal Rodrigo Cintra acabar com isso e cuidar de trabalhar, porque até aqui só fez voar para Bahia para apitar jogos de bola. Melhor faria se botasse a viola no saco e pegasse o beco de volta pra sua terra. Se manca, cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário