quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sem casa mas com Ladysmith



Homeless (live).
Ladysmith Black Manbazo - Coral sul-africano.
Maravilha musical.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As canções e outros sons de Mazinho Viana


O cantor e compositor mossoroense Mazinho Viana se apresenta na 6ª edição do projeto Canções, Prosas e Outras Expressões. Será no sábado, a partir das 20hs, no Bardallos Comida e Arte. O cartunista Brito e Silva é quem fará o elo da prosa entre o público e o artista.

A noite ainda contará com as participações da vocalista Regina Casa Forte e do pianista Oswin Lohss. Outras Informações ver anexo ou 9922 8188 / 9151 7783 / 8779 9870 NR Produções.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O dono do pedaço e o pedaço sem dono


O vereador Fernando Lucena, do PT, com viés stalinista, mostrou suas unhas nepotistas ao nomear um trecho da Rua Professor Zuza, na Cidade Alta, como Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira, seu irmão, que se muito fez na política deste sambado Rio Grande, nada fez pela cultura natalense.  Do nada criou uma lei para homenagear seu irmão. Acabou se atritando com os boêmios e artistas que baixam naquele pedaço. Ademais, a rua é do povo e não é ninguém.

Melhor seria os vereadores, ou quem de direito, revogarem a lei e deixar tudo como dantes. Isso não desmerece o dr. Ruy Pereira, que foi um grande homem, médico, prefeito de Serra Negra do Norte, secretário de Estado. Pessoa decente que não precisava está metido nessa confusão. Tudo por conta da bajulação familiar de um vereador que acha que tudo pode, porque tem um mandato “nada” popular.
  
É o Fernando Lucena que diz só ler os livros do comunismo, e reza na cartilha de Stalin.  Aliás, o stalinismo é vizinho irmão do nazismo e do fascismo. Todos remetem as piores ditaduras da humanidade. 

Vots.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sábado comendo o feijão das Kengas


 

O bloco das Kengas, o mais ireverente da cidade, está completando 30 anos de folia, e faz neste sábado (26) a sua primeira manifestação carnavalesca. Será a Feijoada das Kengas. Na ocasião será lançada a camiseta oficial do Carnaval 2013. Este ano o bloco sai com o tema, 30 Anos Girando na Irreverência do Carnaval. 

A programação começa ao meio-dia, no pátio do Palácio Potengi, na Cidade Alta (onde funciona a pinacoteca), com a feijoada, apresentação da Madrinha do bloco, a atriz Titina Medeiros, shows com os grupos Samba.com, Perfume de Gardênia e participações especiais das cantoras Dodora Cardoso, Analuh Soares, Kelly Wange e Jaina Elner.  Entrada é R$ 30 pratas com direito a camiseta das Kengas e a feijoada livre.

Depois vem o Baile das Kengas: A grande novidade para este ano é o retorno do Baile das Kengas, que vai acontecer no dia 1º de fevereiro, na sede social do América Futebol Clube. E o grande momento dos 30 anos do carnaval do Bloco das Kengas será comemorado no domingo de Carnaval, dia 10 no Centro Histórico, com o desfile e a escolha da Kenga do Ano, que deve reunir mais de 15 mil pessoas, segundo estimam os organizadores.

Serviço:

Feijoada de lançamento das Camisetas do Bloco das Kengas 2013.
Dia: 26 de fevereiro (sábado)
Hora: a partir das 12
Local: Palácio Potengi – Cidade Alta.  
Camiseta; R$ 30,00
Vendas: Bardallos Comida e Arte
Informações: 3211.8589

(clique na foto para ampliar)

Dá com uma mão e leva com a outra


A seca prolongada baixa o níveis d´água nos reservatórios prejudicando a geração de energia na hidreléticas deve encarecer a conta de luz. Apesar de ter as tarifas reduzidas pela presidente Dilma a partir do mês que vem, com a prorrogação dos contratos de concessão, o consumidor terá de arcar com um novo custo na conta de luz: o "risco hidrológico".

O termo técnico indica um gasto extra que ocorre principalmente em épocas de seca, quando a produção das hidrelétricas diminui e a empresa é obrigada a comprar energia no mercado livre (cujos preços não são regulados - leiam-se termelétricas, parques eólicos e solares e outros),  para honrar seus compromissos com os clientes.

Nos contratos antigos, as elétricas tinham uma remuneração maior pelo serviço prestado.Por isso, ficava a cargo delas arcar com o custo da compra de energia se houvesse dificuldade para cumprir os compromissos.

Com a renovação das concessões, a tarifa vai cair, na média, 20%, segundo compromisso do governo federal.  Porém, o consumidor passará a assumir essa conta maior se for preciso comprar mais energia no mercado livre.

A mudança passará a valer a partir do dia 5 de fevereiro, quando ocorre a revisão tarifária extraordinária das distribuidoras e o consumidor saberá se o desconto na tarifa realmente será o prometido. Se houver necessidade de ampliação da estrutura ou qualquer novo investimento, o consumidor também terá que bancá-lo.

Achou o que?


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Xamã chamando a chuva



The Rain Song  - Clássico da era Led Zeppelin.

Jimmy Page e Robert Plant com a London Metropolitan Orchestra. 1994.