sexta-feira, 20 de julho de 2012

La mínima noite dos palhaços mudos até sábado



O espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos faz mini temporada em Natal, e fica em cartaz até sábado, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Encenada pelo grupo teatral La Mínima (SP), a peça é uma adaptação para os palcos da HQ (História em Quadrinhos) do cartunista Laerte. A entrada custa R$ 20 inteira, com a condição da meia. 

A estréia foi na quinta feira, com uma boa receptividade entre os potiguares.  A peça, explora conflitos e a intelorancia urbana partir da comicidade física, segue a lógica do absurdo e do humor sem palavras no universo irreverente do palhaço. O texto é baseado na HQ original, publicada em 1987 na Revista Circo. A mistura de fantasia e realidade com um sotaque “policial noir” ou “clown noir” explorados pelos atores dão um toque especial ao espetáculo. 


A direção é de Alvaro Assad. O elenco tem os atores Fernando Sampaio, Fernando Paz e Paulo Federal – que substitui Domingos Montagner, temporariamente afastado; iluminação de Wagner Freire; os figurinos assinados por Inês Sacay, e música original de Marcelo Pellegrini. O La Mínima tem um trabalho reconhecido Brasil afora e coleciona premiações. A próxima parada será Mossoró. Vale a senha! 


*clique no cartaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário