sexta-feira, 27 de julho de 2012

Samba faz 18 com balacobaco no Beco da Lama


A Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA) completa 18 anos e faz a festa neste sábado. Vai ter música, teatro, dança, fotografia, poesia e algumas homenagens. Haja balacobaco. A programação começa ao meio-dia e vai até a boca da noite, no Beco da Lama (Rua Dr. José Ivo), reduto boêmio da Cidade Alta, onde a Samba nasceu. O Ministério Público e os moradores deixaram o pagode rolar. No beco o trânsito é livre.

A programação começa com a exposição fotográfica coletiva que reúne imagens de fotógrafos que registraram o Beco da Lama nos últimos 18 anos; logo depois, os grupos de percussão Tambores do Meio-dia e Folia de Rua fazem a abertura e abrem o canto de parabéns para a Samba. Ato seguinte, a superintendente do IPHAN, Jeanne Nesi, participa de debate com os frequentadores da Cidade Alta, sobre a importância do tombamento do Centro Histórico de Natal como patrimônio cultural brasileiro.

A festa segue em frente com o ator João do Vale, interpretando um trecho da peça ‘Gota D´água’, de Chico Buarque de Holanda; depois, tome poesia, num recital atriz Eliene Albuquerque, com poemas de Antonio Francisco. Depois, os dançarinos Matheus e Natália Rodrigues, mostram o samba no pé e abre alas ao som dos Chorões do Asfalto pro povo do Beco se balançar.
Ai vai ter um breque de meia hora para homenagear personalidades e entidades participaram da história da Samba ao longo destes 18 anos.  Coisa rápida, diz a diretoria. E para fechar o programa, a Balalaika Brega Band toca, e depois a roda de samba Nós do Beco passa o rodo. Durante o evento haverá recadastramento de filiados e inscrição de novos sócios.  Pois sim!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário