quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um Partido no toque do Torquemada


Como pode o PT ficar ameaçando abrir um processo para expulsar o médico e professor universitário Cipriano Maia, um membro histórico do partido neste Rio Grande desde os primeiros dias, somente porque o mesmo deve assumir a Secretaria de Saúde de Natal?

Cipriano foi convocado para prestar serviços não ao prefeito Carlos Eduardo, mas sim a toda sociedade natalense. Com ênfase naqueles se servem do serviço público de saúde. Pode mostrar serviço, sua cara é a do PT. Eu sinceramente não entendo. Um militante que tem uma história de ética e correção partidária agora pode ser enxotado do partido que ajudou a construir. Que mal faz em fazer (ou ao menos tentar) o bem?

Eu acho isso uma postura medieval. História de Torquemada. Até porque existe o mérito do afastamento temporário. Existe o bom senso. Mas essa de expulsar o cara? Isso tem cheiro de coisa tacanha.

Sinto que essa briga intestinal nem é bom para o PT, nem também para Cipriano. Levando-se em conta que o partido pode perder um bom quadro, que poderia ser útil num tempo futuro. E não é novidade para ninguém que há carência de bons quadros no PT-RN em determinadas áreas. E desse jeito, vai cada vez perdendo mais.

Mas também não sou petista para entender dessas coisas, muito menos tenho procuração de defesa do professor Cipriano, pessoa que sequer conheço pessoalmente, mas que sei da sua conduta ética e sua história dentro e fora do partido. Deve ser por isso. É só um pensamento. Mas creio que nesse lance cabe uma reflexão. A ala radical é sempre a mais imbecil, já comprova a história da civilização. Natal não merece mais tanto destrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário