sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vamos comer o cinema com os olhos



O Cineclube Natal em mais uma boa parceria com Nalva Melo Café Salão promovem de 16 a 21 a mostra de cinema Comer com os olhos. Serão exibidos seis filmes cujas tramas giram em torno da gastronomia. Comida e sabores. 
 
Abrindo a programação na sexta-feira, o documentário Jiro Dreams of Sushi, do norte-americano David Gelb. As sessões começam às 18h30, no Nalva Melo Café Salão, que fica na Av. Duque de Caxias, n. 110, Ribeira (vizinho ao Procon). A entrada custa só 2 pratas.

Programação Geral:

16/novembro (sexta) - Jiro Dreams of Sushi, David Gelb (EUA), 2011, documentário, 81 min.
17/novembro (sábado) - Comer Beber Viver, Ang Lee, Taiwan, 1994, drama/comédia/romance, 124 min.
18/novembro (domingo) - Estômago, Marcos Jorge, Brasil, 2007, comédia/ drama, 113 min.
19/novembro (segunda)- Tampopo - Os Brutos Também Comem Spaghetti (Tampopo), Jûzô Itami, Japão, 1985, comédia, 114 min.
20/novembro (terça) - O Julgamento de Paris (Bottle Shock), Randall Miller, EUA, 2008, comédia/drama, 110 min.
21/novembro (quarta) - O Tempero da Vida (Politiki kouzina), Tassos Boulmetis, Grécia/Turquia, 2003, comédia/drama, 108 min.

Sinopse  


Jiro Dreams of Sushi, David Gelb (EUA), 2011, documentário, 81 min. Jiro Ono sonha com sushi. Levanta no meio da noite e toma nota do que viu e sentiu no sonho, com a intenção de aperfeiçoar o trabalho de 75 anos. No único domingo de folga da vida - ele odeia feriados -, deitou-se na sala para um cochilo. O filho não o reconheceu e correu para avisar a mãe da invasão do desconhecido. O documentário Jiro Dreams of Sushi é o retrato da obsessão desse homem que, aos 85 anos, mantém estatura de gigante entre os artesãos de delícias de Tóquio, em seu Sukiyabashi Jiro. O diretor é o jovem David Gelb, que tem no currículo alguns curtas-metragens e o making of de Ensaio sobre a Cegueira, que acompanha o DVD do filme de Fernando Meirelles. Jiro Dreams of Sushi fez barulho nos festivais de Cannes e Berlim.


(clique no cartaz para ampliar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário