quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prêmio de artes plásticas e o risco das parcimônias ideológicas na educação


E o IFRN/Cidade Alta, quem diria?

Primeiro, engoliu a imposição do vereador Fernando Lucena (PT) que deu nome de Espaço Cultural Rui Pereira a um trecho da Rua Professor Zuza, na Cidade Alta, vizinho ao instituto federal de ensino técnico cultura.  Rui que era homem bom, mas nada tinha com o movimento cultural da cidade. Quando a polêmica aflorou na mídia o instituto "foi pra frente e prá trás" e acabou em cima do muro.   

Agora a direção do IFRN está criando hoje – Dia dos Artistas Plásticos - o Prêmio de Artes Plásticas Rui Pereira, o que sugere uma aproximação ideológica com vereador Fernando Lucena, do PT, que é o autor a lei do Espaço Rui Pereira, que homenageia seu próprio irmão. Rui que era gente boa, mas não tinha afinidades maiores com o movimnto cultural natalense. Não pegou muito bem sob o ponto de vista ético educacional. Ou será que escola técnica rendeu?

Falando nisso, o tal Espaço Cultural Rui Pereira é hoje o território privado do Bar de Zé Rereira, que monopoliza  a área com o comércio de bebidas alcoólicas e alimentos naquele trecho, as vezes de forma grosseira e arbitrária, afugente contra qualquer ambulante que se atrever a explorar aquela via pública.  

Aliás, se não me engano é proibido por lei vender bebidas perto de escolas. Vixe! 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário