quinta-feira, 25 de julho de 2013

A pobreza singular dos transportes alternativos

Abuso do pessoal do Sitoparn - Sindicato dos Transportes Alternativos de invadir a Prefeitura de Natal . Manipulação grosseira de quem não sabe ocupar o espaço democrático no mundo civilizado. Deve ser coibido do modo que for necessário, o país não pode virar casa de mãe Joana.

Esse negócio de invadir o patrimônio público, repartições, achando que é seu. Invadir de supetão, fechar as portas, impedindo o curso normal das atividades. Não. Isso não é certo, não é direito, nem legal. Assim, merece os rigores da lei.

Aliás, o sistema de transportes alternativos precisa melhorar muito para ficar mais ou menos. Os serviços são de péssima qualidade, a frota está decaída, carros velhos nas ruas, motoristas e cobradores com baixa qualificação, mudanças aleatórias de percursos são algumas deficiências comuns.  Hoje não passa de um arremedo.

Não é só chegar, invadir e cobrar, sem dar sequer uma contrapartida. Esse atrelamento político sindical (não confundir com política sindical) não está colando mais. A sociedade cansou desse modelo promíscuo de partidos políticos com seus feudos sindicais.

Talvez o melhor fosse o município assumir o serviço. Numa medida bem ao gosto socialista. Ai vamos ver quem geme, quem é a esquerda, quem é a direita e todos os capitalistas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário