quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sem Folk nem Lore


O Agosto da Alegria está sem gosto.
Ah, que desgosto.

Patinando na ladeira



O governo Rosalba Ciarlini Carlos Rosado que já anda mais por baixo do que barriga de peba, que ser atolar de vez provocando uma briga como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado.  

O corte de mais de R$ 100 milhões no Orçamento das duas instituições judiciais deve acabar no Superior Tribunal Federal - STF. E lá as chances técnicas do Judiciário me parecem bem maiores.

Uma dose a mais de desgaste para um governo que está cada dia pior na avaliação popular. Falta senso. O modelo de gestão é arcaico e senhorial, não cabe mais no século 21. O governo patina sem saber para onde ir. 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feira de Artes da Petrópolis movimenta final de semana



                                              Foto: Leo Sodré

           
A 5ª edição da Feira de Artes de Petrópolis acontece neste sábado e domingo à partir do meio-dia, na Praça das Flores. O evento deve movimentar o bairro e adjacências com uma programação bastante diversificada.

Na feira haverá exposição e vendas de artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional, plantas ornamentais e shows culturais. Acesso livre.  

Bom programa.

Indícios de Oiro nº 7




Mário de Sá-Carneiro

Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
    Pilar da ponte de tédio
    Que vai de mim para o Outro.



quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os Desenganos de Lula Cortes



Um Grande!

A pobreza singular dos transportes alternativos

Abuso do pessoal do Sitoparn - Sindicato dos Transportes Alternativos de invadir a Prefeitura de Natal . Manipulação grosseira de quem não sabe ocupar o espaço democrático no mundo civilizado. Deve ser coibido do modo que for necessário, o país não pode virar casa de mãe Joana.

Esse negócio de invadir o patrimônio público, repartições, achando que é seu. Invadir de supetão, fechar as portas, impedindo o curso normal das atividades. Não. Isso não é certo, não é direito, nem legal. Assim, merece os rigores da lei.

Aliás, o sistema de transportes alternativos precisa melhorar muito para ficar mais ou menos. Os serviços são de péssima qualidade, a frota está decaída, carros velhos nas ruas, motoristas e cobradores com baixa qualificação, mudanças aleatórias de percursos são algumas deficiências comuns.  Hoje não passa de um arremedo.

Não é só chegar, invadir e cobrar, sem dar sequer uma contrapartida. Esse atrelamento político sindical (não confundir com política sindical) não está colando mais. A sociedade cansou desse modelo promíscuo de partidos políticos com seus feudos sindicais.

Talvez o melhor fosse o município assumir o serviço. Numa medida bem ao gosto socialista. Ai vamos ver quem geme, quem é a esquerda, quem é a direita e todos os capitalistas.