As obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante está sendo investigadas três inquéritos da Polícia Federal, por suspeitas de desvios de dinheiro destinado à sua construção. É o tal superfaturamento. Assim informa o jornal Folha de São Paulo na edição de hoje.
Na matéria intitulada: Aeroporto-modelo da Copa é alvo de investigação da PF, o Ministério Público Federal e o Militar, registra que quatro licitações do Exército, vencidas pela empresa Pedreira Potiguar, entre 2008 e 2010 estão sob suspeita. A principal suspeita diz respeito a uma concorrência de R$ 13,2 milhões feita pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para o fornecimento de asfalto usado nas pistas de pouso e nos pátios do aeroporto. Do total, já foram pagos R$ 12,6 milhões.
O pedido de investigação à Polícia Federal partiu da procuradora Cibele da Fonseca, da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, sob suposta prática do crime de peculato. Peculato nas Forças Armadas. Assim também é demais.
Desse jeito o Aeroporto de São Gonçalo, uma obra que vem desde o governo de FHC, atravessou a gestão de Lula e agora se enrola na presidente Dilma, não tem progressão. Só vemos jogo de cena e especulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário